PARÓQUIA SANTA BÁRBARA DIVULGA NOTA SOBRE A PREVENÇÃO DO CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS

A Paróquia Santa Bárbara, através do pároco Padre Lucas Del Osbel, divulga uma nota de esclarecimento sobre a preservação do contágio pelo coronavírus, baseado na decisão do governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, divulgada no dia 25 de fevereiro, suspendendo temporariamente o sistema de cogestão regional e colocando todo o Estado do Rio Grande do Sul em bandeira PRETA.


Tendo presente o crescimento exponencial de contágio de coronavírus e do pico de internações em leitos hospitalares desde o início da pandemia, as orientações dadas pelo bispo diocesano Dom Aloísio Alberto Dilli à Diocese de Santa Cruz do Sul, o Pároco comunica os paroquianos sobre:


1°. Sobre as missas, vias-sacras e encontros de oração:

a) Missas e celebrações nas comunidades: Todas as missas e celebrações nas comunidades de nossa Paróquia estão SUSPENSAS até o dia 07 de março de 2021, inclusive, conforme determinações do governador;

b) Missas e celebrações na Igreja Matriz: Serão mantidas nos horários de costume, de forma virtual, sem a presença do povo e das equipes de liturgia. As missas poderão ser acompanhadas pelo Facebook da Paróquia (https://www.facebook.com/santabarbara.encruzilhadadosul). Lembrando que as missas das quartas e domingos continuam sendo transmitidas pela Rádio Encruzilhadense 1230 AM;

c) Vias-sacras: As vias-sacras na Igreja Matriz acontecerão de forma virtual, todas as sextas-feiras, às 18h, com transmissão pelo Facebook da Paróquia. Para as comunidades fica orientado que sejam suspensas e incentiva - se que sejam feitas em família nas casas.


2°. Demais atividades:

a) Visita aos doentes em domicílio ou no hospital: Acontecerão somente em casos de urgência. Os enfermos ou familiares entrem em contato com a Paróquia para agendar;

b) Batizados, casamentos, festas de comunidades: Estão todos suspensos;

c) Velórios e sepultamentos: Deverão ser respeitadas as normas e orientações do sistema de distanciamento controlado do Estado. No momento da encomendação, é solicitado que as funerárias orientem para que estejam presentes somente os familiares mais próximos, evitando qualquer aglomeração. Será exigido o uso obrigatório da máscara e do álcool gel durante a celebração.


3°. Atendimento:

a) Secretaria Paroquial: A secretaria da Paróquia segue com atendimento em horário comercial, seguindo as normas estabelecidas pelos decretos, ou seja, atendimento individual;

b) Atendimento do padre: O padre permanece a disposição para orientação, direção espiritual e confissão de terça à sexta-feira na parte da manhã, na casa paroquial.


4°. Apelo e incentivo: Incentivamos vivamente que os fiéis participem ativamente das missas transmitidas, das orações, reflexões e outros programas gravados ou ao vivo disponibilizados pela Paróquia para servirem de alimento da fé neste tempo de crise. Confiando em Deus, que nunca nos abandona, e suplicando a intercessão de nossa padroeira Santa Bárbara, de Maria e de São José sobre toda nossa Paróquia e a benção do Nosso Bom Deus.



247 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.