PARÓQUIA SANTA BÁRBARA RECEBE NOVAMENTE PADRE ROGÉRIO

Atualizado: Ago 12

Desde o mês de julho, a Paróquia Santa Bárbara tem como administrador o padre Rogério Kunrath. Ele conta que é natural de Arroio do Meio, por onde permaneceu até o início da adolescência. “Me criei, lá, até os 14 anos quando comecei a trabalhar numa firma de máquinas e implementos agrícolas, em Lajeado, até janeiro de 1981. Neste período, enquanto trabalhava conclui o segundo grau da época e iniciei a Faculdade de Letras em Lajeado”. Mas sem nunca deixar de ter envolvimento com a sua comunidade de origem, especialmente nos fins de semana. “Foi quando, aos 25 anos de idade me senti chamado para o sacerdócio, ingressando no Seminário Maior de Viamão e cursando na Puc de Porto Alegre e sendo ordenado padre no dia 07 de junho de 1985. Portanto já somo 35 anos de sacerdócio”. Comentou.

Publicidade

Nestes 35 anos já servi em várias paróquias e também na formação de seminaristas no Seminário São João Batista em Santa Cruz do Sul. Por último atuei por 5 anos na Paróquia da Catedral e atualmente estou Ecônomo da Diocese. Estive à frente da Paróquia Santa Bárbara entre os anos de 1989 a 1993. Tempo do qual guardo boas recordações”. Relembrou. Quanto a sua vinda para Encruzilhada contou que não estava programada e que não será permanente. “Ficarei por aqui mais exatamente, até o fim do ano, mas mudanças podem ocorrer, assim como na sociedade, nas famílias, também na Igreja surgem imprevistos”. Quanto ao padre Antônio, pároco anterior a ele, não assumiu outra paróquia. Está residindo na Casa de Amparo Fraterno em Linha Santa Cruz.


De acordo com Padre Rogério, as missas continuarão sendo transmitidas através da Rádio Encruzilhadense, às 18h das quartas-feira e às 8h aos domingos. Uma possível transmissão via internet foi descartada, devido um maior investimento financeiro que seria necessário. Quanto aos batizados, estão acontecendo na Igreja Matriz conforme as solicitações e após uma preparação. “Sempre respeitando os protocolos de distanciamento e evitando grandes aglomerações. São celebrações que devem ser agendadas na secretaria da paróquia nos horários de expediente, oportunidade em que serão fornecidas todas as orientações”, ressaltou.


Mensagem do Padre Rogério:

Neste tempo de pandemia que atinge a todos, coragem. Não se deixem abater. Mesmo que muitos dos nossos lugares de celebração estejam fechados no momento, não deixemos de abrir as portas do nosso coração, de nossas casas e famílias para encontrarmos o Senhor através da Palavra. Pensando em nossas famílias que são autenticas igrejas domésticas e em cada cristão, a nossa Diocese coloca a disposição de todos os roteiros “Grupos de Jesus”. É só retirá-los na secretaria da paróquia. Neste ano, refletindo a importância do Sacramento do Crisma em nossa vida. Acolhendo o apelo dos órgãos de saúde – fique em casa, certamente há mais tempo para que as famílias possam reunir- -se e alimentar a sua fé na oração e acolhida da Palavra de Deus. Que esta mesma acolhida e refletida faça a cada um de nós perseverar na fé e crescer na comunhão”.



697 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.