PARÓQUIA SANTA BÁRBARA RECEBE NOVO PADRE

Antonio Loucival Bremm, de 72 anos, anteriormente estava na cidade de Rio Pardo na comunidade de Rincão Dell Rey.



Desde o dia 1º de fevereiro de 2020, a Paróquia Santa Bárbara de Encruzilhada do Sul passou a contar com um novo pároco. Trata-se do padre Antonio Loucival Bremm de 72 anos, que anteriormente estava na cidade de Rio Pardo na comunidade de Rincão Dell Rey.

O padre relatou em entrevista ao Jornal do Sudeste que foi criado em uma família de origem alemã, extremamente religiosa, tendo dois tios avôs padres, três tias religiosas e um tio padre jesuíta, e desde criança frequentava a igreja com seus pais, sendo que desde cedo sentiu o chamada para a vocação religiosa.


Padre Tonico como carinhosamente é conhecido, foi ordenado no ano de 1974 e assumiu neste mesmo ano na cidade de Mato Leitão, de onde é natural, posteriormente foi transferido para Lageado (1 ano), Santa Cruz do Sul (1 ano) Cruzeiro do Sul (4 anos), Venâncio Aires (5 anos), ficou um ano e meio nas Missões Populares Franciscanas em vários Estados do Nordeste, Putinga (5 anos e meio), Candelária (19 anos), bairro Bom Jesus na Cordenação Pastoral (2 anos), Monte Alvernte – Santa Cruz (4 anos) e finalmente em Rincão Dell Rey – Rio Pardo (meio ano), após teve um período de descanso sabático por mais meio ano.


Perguntado sobre como ele gostaria de ser recebido pela comunidade de Encruzilhada do Sul, ele disse que quer ser um amigo, um colaborador, um ouvinte, mas acima de tudo alguém que acredita na fraternidade comum. Que cada um ame apaixonadamente a nossa casa comum que é o planeta Terra. Que as famílias sejam o que o Papa Francisco diz; “ As famílias são o Santuário de Deus”.




810 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.