Perguntas e respostas sobre pagamento de faturas da Corsan:

- Como será entregue a conta? Os Correios entregarão as faturas, geradas pela média dos últimos doze meses (e não seis meses, como previsto no Regulamento da Corsan, para não prejudicar o cliente com o consumo elevado do verão). Caso a fatura não seja recebida até o vencimento, a segunda via poderá ser obtida por meio do site www.corsan.com.br e App Corsan.


- Precisa pagar a conta? Sim, é necessário pagar a conta. O serviço foi prestado, logo o pagamento deve acontecer. De todas as ferramentas de cobrança que a Corsan usa, somente o corte está suspenso por 60 dias; as demais, não – aviso de débito, negativação e revisão de suspensão continuam em execução. Outras serão acrescidas para lembrar o usuário de suas obrigações.


Continua após a publicidade

- Se não pagar terá multa? Os pagamentos em atraso serão onerados com multa e juros de mora (por atraso).

- Como funciona a isenção da tarifa social? A tarifa Residencial Social terá isenção dos serviços de água, serviço básico e esgoto por 90 dias a partir da competência de abril. Se houver outros serviços (tais como taxa de religação, multas e juros, aviso de débito, taxa de vistoria e ligação etc.), estes serão cobrados nas faturas.

- Tenho uma fatura vencida. Minha água será cortada? Não. O abastecimento não será cortado durante esse período. Mas as demais cobranças sim: aviso de débito, multas e juros de atraso, negativação.

- Como será feita a leitura? A leitura está suspensa até 13/04. A fatura será calculada pela média dos últimos 12 meses. Os Correios entregarão a fatura. Mas a fatura pode ser retirada no site e ou app.

- Como pago a fatura? Depois de pegar a fatura entregue pelos Correios ou retiradas no site/App da CORSAN os pagamentos podem ser feitos no site/App, ou caixa eletrônico do Banco, ou ainda nas lotéricas.





179 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.