POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO FENIX I EM ENCRUZILHADA DO SUL

Atualizado: 5 de mar.

Nesta sexta-feira (04/03), a Polícia Civil de Encruzilhada do Sul, sob coordenação do Delegado de Polícia João Vitor Herédia, deflagrou a primeira fase da Operação Fênix, em combate ao tráfico de drogas no município.


Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva. Além disso, foram presos 2 indivíduos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico majorados, bem como um menor apreendido em flagrante pelas mesmas infrações.


Como resultado da ação, foram apreendidas cerca de 115 (cento e quinze) porções de cocaína embaladas e prontas para venda, outros cerca de 28 gramas de cocaína em pedaços, porções de maconha, balança de precisão, celulares e mais de R$15.000,00 (quinze mil reais) em dinheiro.


Segundo o Delegado João Vitor Herédia, “a ação é resultado de uma longa investigação sobre o tráfico de entorpecentes que vem ocorrendo em Encruzilhada do Sul e na região, infelizmente desencadeando uma série de outros crimes. Graças a um incessante trabalho policial e muita vontade, conseguimos, por hora, lograr êxito na ação. Mas as investigações seguem em busca de outros envolvidos e locais. Não vamos parar por aqui e não vamos tolerar o tráfico na cidade”.


Participaram da ação cerca de 50 (cinquenta) policiais e mais de 10 viaturas, incluindo, além de policiais civis e militares de Encruzilhada do Sul, a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE), Canil do 23° BPM de Santa Cruz do Sul, Canil da Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos (PEAR) e policiais civis de Santa Cruz do Sul.



Créditos Jornal do Sudeste/Tuber Melo/Gustavo Almeida





4.782 visualizações0 comentário