POLÍCIA CIVIL INDICIA MAIS DE 30 INDIVÍDUOS POR CRIMES PRATICADOS SOB O ÂMBITO DA LEI MARIA DA PENHA

Entre os meses de novembro e dezembro de 2021, a Polícia Civil de Encruzilhada do Sul concluiu diversos Inquéritos Policiais relativos a crimes praticados em contexto de violência doméstica, acarretando no indiciamento de mais de 30 indivíduos por crimes relacionados à Lei Maria da Penha.


A partir de denúncias anônimas, registros de ocorrência na Delegacia de Polícia, ou através do acionamento da Brigada Militar, diversos procedimentos são instaurados todos os meses com o fim de reprimir crimes praticados em âmbito doméstico ou familiar contra a mulher. No entanto, trata-se de uma situação delicada, já que o sentimento das vítimas muitas vezes faz com que as situações de violência não cheguem ao conhecimento das autoridades.


Publicidade

Segundo o Delegado João Vitor Herédia, “com a atuação em conjunto com a rede de proteção, formada pelos Conselhos, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Polícias, é possível dar uma resposta efetiva contra essa espécie de crime, que, infelizmente, aumentou muito durante a pandemia. Ressalto, mais uma vez, o excelente trabalho desempenhado pelas policiais civis de Encruzilhada do Sul, que se empenharam ao máximo nos últimos meses para garantir a responsabilização criminal dos suspeitos”.


Como resultado das investigações, os envolvidos foram indiciados por infrações penais como lesão corporal, violência psicológica, perseguição, ameaça, injúria e vias de fato. Os procedimentos estão sendo encaminhados ao Poder Judiciário para possibilitar o oferecimento de denúncia pelo Ministério Público.

198 visualizações0 comentário