PREFEITURA E CORSAN ALERTAM PARA CAUTELA NO USO DE ÁGUA

De acordo com a Defesa Civil, no mês de fevereiro choveu apenas 3,5 mm e no mês de março não foi registrada nenhuma ocorrência de chuva em solo encruzilhadense.



Na tarde desta segunda-feira (09), reuniram-se no Gabinete do prefeito Artigas Teixeira da Silveira o gerente da Corsan no município, Cristiano Nunes, o secretário de Obras, Jonas Rosales, o secretário de Agropecuária e Abastecimento, Danilo Cardoso, o secretário de Planejamento, Celso Lino Souza, e o secretário de Cidadania e Inclusão Social e coordenador da Defesa Civil no município, Jorge André Barra Cardoso. Na pauta, a forte estiagem que está atingindo o município e a região, que já causou danos à pecuária e agricultura e a falta de abastecimento de água para consumo humano em algumas localidades. Agora o alerta é para o consumo de água na cidade.


A escassez de chuva e o calor excessivo colocaram o município em um forte período de estiagem. De acordo com a Defesa Civil, no mês de fevereiro choveu apenas 3,5 mm e no mês de março não foi registrada nenhuma ocorrência de chuvas em solo encruzilhadense. Em algumas localidades não chove há mais de 50 dias. Os mananciais já estão chegando a níveis críticos de abastecimento.


A Corsan e a Administração Municipal estão implementando ações emergenciais, e pedem a colaboração da população. “É nessas horas que você, seus familiares, vizinhos e toda a comunidade devem abandonar hábitos que gerem desperdício e se conscientizar de que a água é uma responsabilidade de todos. Participe e ajude a divulgar esse alerta. Precisamos agir juntos”. Concluíram.




524 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.