PRODUTORES DE OLIVAS DO MUNICÍPIO PARTICIPAM DA MAIOR FEIRA DE AZEITE DE OLIVA DO MUNDO NA ESPANHA

A Expoliva 2021 - Feira Internacional do Azeite e Industrias Afins realizada na cidade de Jaen, na Espanha, aconteceu entre 22 e 25 de Setembro, e teve a participação de mais de 260 estandes de expositores de 18 países, além dos expositores diretos, também estiveram presentes nesta edição 950 empresas, representantes de 4.500 marcas.


Entre os visitantes da feira estavam empreendedores da Olivicultura que possuem propriedades aqui no município, como Bia Pereira, Bob Costa e Emanuel de Costa da Azeites Sabiá e Paula Becker do Azeite Herança do Cerro. Em busca de qualificação e conhecimento das novas tecnologias para o processamento do Azeite de Oliva.


O sócio da Azeites Sabiá Emanuel de Costa destaca que Jaen é responsável por 25% da produção mundial de Azeite com uma experiência de muitos anos nesta atividade, sendo uma ótima oportunidade para a empresa que está em busca de novas tecnologias para o recolhimento dos frutos. O Azeite Sabiá que este ano recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, nas mais importantes competições, pode ser experimentado pelos visitantes da Expoliva através de uma degustação conduzida por Marcelo Scofano, delegado brasileiro no evento.

Publicidade

Visando conhecer as tecnologias e trocar experiências, Paula Becker explica que este tipo de evento traz mais conhecimento, sendo assim ela participou de palestras e apresentações de projetos inovadores no setor. A produtora é a criadora e responsável pela marca Herança do Cerro, Bronze na IOOC 2021, que produz o azeite oriundo de frutas de terras encruzilhadenses e se prepara para segunda safra, tendo estoque esgotado neste ano.


🌿Encruzilhada do Sul possui a maior área plantada de Oliveiras do país, com previsão de ocupar mais de mil hectares ainda este ano.🌿



Fotos: Emanuel de Costa e Paula Becker

55 visualizações0 comentário