PROGRAMA DE PAVIMENTAÇÃO COMUNITÁRIO VISA PAVIMENTAR RUAS DA CIDADE

Abrindo as comemorações da semana do Município, que completa 172 anos, foi lançado o Programa de Pavimentação Comunitário - Pavicom, que tem como objetivo acelerar a pavimentação das ruas de Encruzilhada do Sul.


O programa foi desenvolvido para tentar suprir a demanda de 35 quilômetros de pavimentação urbana, vista como uma necessidade de nossa cidade, e foi baseado em experiências bem-sucedidas em outros municípios e se dá através da iniciativa e participação direta dos moradores, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento.



Para que o programa funcione de acordo com as expectativas será necessário observar detalhadamente as características socioeconômicas e geográficas da cidade para que se possa ter toda área urbana pavimentada, o que trará melhorias na condição de vida da população encruzilhadense.


A solenidade contou com a presença do prefeito Benito Paschoal e de todos os vereadores do município, que receberam simbolicamente o projeto que deverá tramitar nas próximas semanas na Casa Legislativa. Também estavam presentes Secretários Municipais e servidores públicos.


Publicidade

Na cerimônia de lançamento do Pavicom, o Secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico Dalvi Soares, explicou o programa e seus benefícios para todos.


“Esse programa pretende, na linha do tempo, o mais rápido possível, vencer essa demanda, e este projeto não é apenas do poder executivo, mas de todos os poderes constituídos da nossa comunidade. E para que possamos vencer essa demanda, precisaremos da mobilização de nossa sociedade e daqueles que foram eleitos para representá-la”.


Em seguida o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Prestes, fez seu discurso elogiando o governo pela iniciativa: “Contem conosco para as transformações que você achar necessária, senhor Prefeito. Esse projeto vem atender aquilo que todos pensamos, que é fazer com que a riqueza de nosso município chegue aqueles que mais precisam, obra de infraestrutura para as famílias mais pobres”.



O Prefeito Benito Paschoal fechou o lançamento do programa convidando todos os vereadores a frente. “Quando nos propomos a fazer uma gestão pública, queremos fazer o melhor, mas precisamos do apoio da sociedade e dos outros órgãos competentes, acredito em uma política participativa. Estamos trabalhando incessantemente para que as coisas aconteçam, porque nós passamos, mas as obras ficam”.


Estarão aptos ao Programa Municipal de Pavimentação urbana o conjunto de adesões, em que houve participação mínima de 75% dos proprietários dos lotes localizados na via postulada, sendo priorizados para contratação aqueles conjuntos com maior percentual de adesão. O Poder Executivo subsidiará em 50% o custo da obra, ficando os outros 50% por conta dos aderentes, podendo ser parcelado em até 18 vezes sem juros junto à Prefeitura. O Projeto de Lei criando o Pavicom vai agora para análise e votação na Câmara de Vereadores.


Fonte e crédito: Assescom

3 visualizações0 comentário