PROJETO CONCEDE NOME DE RUA DE ENCRUZILHADA PARA MARCOS JOSÉ FREITAS

O vereador Carlos Alberto Lopes Prestes (Diudio) teve aprovado por unanimidade o projeto de lei legislativo que concede o nome do senhor Marcos José Freitas para a travessa sem denominação entre a Rua Affonso Mattos Azambuja e a rua João Freitas.


Na justificativa apresentada à Câmara de Vereadores, Diudio Prestes escreveu: “Marcos José Freitas nasceu na localidade de Dom Marcos, interior do município, tendo sido casado com Maria Elza Freitas de Freitas (in memoriam) com a qual teve cinco filhos: Josias Antônio de Freitas (Toninho), José Marco de Freitas, Rosane Maria de Freitas Silva, Luis Tadeu de Freitas e Tânia Regina de Freitas.


Publicidade

Na década de 1950 desenvolveu atividades agrícolas na sua localidade tendo, logo após, se instalado na zona urbana de Encruzilhada, onde atuou como comerciante, inicialmente no Bairro Alto da Rondinha, depois no Centro e, por fim, na Rua Ernesto Dorneles, onde estabeleceu o Armazém do Seu Marco Freitas e permaneceu até o final de sua vida, em 28 de janeiro de 2013.


Nos 45 anos em que comercializou naquele local, fez muitas amizades e clientes, tendo seu estabelecimento se tornado um ponto de referência na cidade. O senhor Marcos sempre foi uma pessoa muito prestativa com seus clientes e vizinhos, sendo que estes sempre que precisavam de alguma coisa o procuravam”.


Fonte e Créditos: Assessoria Câmara de Vereadores

3 visualizações0 comentário