PROJETO DETERMINA FECHAMENTO DE PORTÕES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DURANTE AS AULAS

Foi aprovado na reunião da Câmara de Vereadores de Encruzilhada do Sul, da última segunda-feira, 05 de julho, o Projeto de Lei 013/2021 que dispõe sobre a obrigatoriedade de fechamento de portões das Escolas Municipais durante o período de realização das atividades educativas e de ensino no educandário.


O projeto dos vereadores Sidnei Nunes e Cristina Boni também prevê que durante o período de realização das atividades educativas e de ensino, o acesso aos prédios e as áreas afins será feito somente com prévia identificação e autorização da direção do educandário.


Publicidade

Na justificativa os parlamentares lembraram da recente invasão de uma creche no município de Saudades, em Santa Catarina, no mês de maio, fato que culminou na morte de criança e de trabalhadores do educandário, causando comoção geral em decorrência da brutalidade empregada e da banalidade do ato, cometido por um jovem que adentrou livremente no local.


“Com medidas simples como o fechamento dos portões das escolas, podemos evitar essas tragédias que marcaram para sempre a vida da comunidade escolar”, destacou Sidnei Nunes.


A vereadora Cristina Boni disse que “a obrigatoriedade do fechamento de portões das Escolas Municipais durante o período de realização das atividades educativas e de ensino no educandário certamente trará mais tranquilidade e segurança aos pais, profissionais da educação e especialmente, as crianças e estudantes em relação a atos atrozes praticados por elementos inescrupulosos”.


O projeto foi aprovado por unanimidade e agora aguarda ser sancionado pelo prefeito Benito Paschoal.

3 visualizações0 comentário