Qual o melhor caminho?





Esse momento tem sido muito significativo saber qual caminho seguir...


Significativo em vários sentidos!!! Alguns evidentes, outros nem tanto assim, que nos exige um pouco mais de atenção


Para mim, salta aos olhos a oportunidade que estamos tendo para despertar para novos conhecimentos. Tirar esse tempo para se observar e perceber se a forma como tem sido, trabalhado ou mesmo se relacionado com as pessoas, é eficaz e feliz.


Fico cheia de perguntas e reflexões!!!


Não seria um momento de observar o rumo que temos dado a educação dos nossos filhos? Será mesmo que, castigos e punições para aprender um bom comportamento, é mesmo eficaz gera bons resultados a longo prazo? Como será que ficamos com os resultados de uma educação severa ao longo da nossa vida adulta? Já pararam para pensar o porquê da sua timidez ou mesmo agressividade? Qual a relação que as coisas têm?


Não seria momento para observarmos a forma como temos falado ou vivido a educação? Seja no dia a dia com as crianças e adolescentes, seja nas escolas na sala de aula? Será que a forma que estamos pensando em passar o conhecimento é eficaz para o mundo de hoje e para preparar nossas crianças e adolescente para o futuro?


Não seria interessante observar porque nosso negócio não está andando ou tendo o sucesso que esperamos? Como tem sido sua abordagem? Sabe o que quer? Tem foco? Determinação?


Não seria hora de perceber porque as mesmas situações se repetem na nossa vida? Já perceberam porque os relacionamentos sempre esbarram no mesmo problema ou sempre me irrito com as mesmas coisas nas pessoas?


Não seria hora de pensar porque as mudanças por mais que pense e saiba, elas não se efetivam?


Enfim...


Há tanto para se pensar e buscar!


Que tal tirarmos um pouco desse tempo para CONHECER! Conhecer conteúdos novos, assim como, se conhecer.


Para mim, um caminho é esse. Voltemos nossa atenção para se questionar, refletir, repensar nossas atitudes, seja elas profissionais ou pessoais.


É hora de dar uma nova direção as escolhas que nos faziam mal e não nos tornavam melhores como profissionais e como pessoas.


Todos nós podemos ser mestres da nossa própria vida. Tome ela novamente nas mãos e direcione para o caminho que leve você a felicidade e realização.


Sejamos pessoas conscientes e seguras que estamos fazendo uma caminhada calcada no respeito, no crescimento e no desenvolvimento de quem nos cerca e de nos mesmos.

Que o momento seja também de promoção de saúde emocional e mental! Sejamos melhores como seres humanos e mestres de nossas vidas.




83 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.