REGIÃO DE ENCRUZILHADA PASSA PARA BANDEIRA VERMELHA

Governador do Estado atualizou, na tarde desta sexta-feira (10), a cor das bandeiras das 30 regiões que compõem o modelo de distanciamento controlado. A R27, a qual Encruzilhada do Sul está inclusa, passou de bandeira laranja para bandeira vermelha, que representa alto risco. De acordo com o Estado, a região possui alta intensidade de transmissão - muitos casos confirmados na última semana, e alta ocupação de leitos na região. O regramento terá duração de duas semanas, a contar da terça-feira (14).

Publicidade

Conforme o grau de risco, cada região recebe uma bandeira nas cores amarela, laranja, vermelha ou preta. O monitoramento é semanal e a divulgação preliminar ocorre na sexta-feira. Quando a nova bandeira for de risco menor, a classificação passa a valer às 0h de sábado. Já para as demais regiões, incluindo aquelas que apresentaram recursos, haverá nova divulgação na segunda-feira, com vigência a partir de terça-feira. Os protocolos obrigatórios devem ser respeitados em todas as bandeiras.


Atualmente Encruzilhada do Sul registra 43 casos confirmados, dois óbitos, seis ativos e 35 recuperados.

Para conferir todo o protocolo relacionado à bandeira vermelha, basta acessar o site do Distanciamento Controlado do RS, no link:

https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/


Cidades da R27:


Arroio do Tigre

Caçapava do Sul

Cachoeira do Sul

Cerro Branco

Encruzilhada do Sul

Estrela Velha

Ibarama

Lagoa Bonita do Sul

Novo Cabrais

Passa Sete

Segredo

Sobradinho





1,383 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.