REGIÃO DE ENCRUZILHADA PASSA PARA BANDEIRA VERMELHA

Governador do Estado atualizou, na tarde desta sexta-feira (10), a cor das bandeiras das 30 regiões que compõem o modelo de distanciamento controlado. A R27, a qual Encruzilhada do Sul está inclusa, passou de bandeira laranja para bandeira vermelha, que representa alto risco. De acordo com o Estado, a região possui alta intensidade de transmissão - muitos casos confirmados na última semana, e alta ocupação de leitos na região. O regramento terá duração de duas semanas, a contar da terça-feira (14).

Publicidade

Conforme o grau de risco, cada região recebe uma bandeira nas cores amarela, laranja, vermelha ou preta. O monitoramento é semanal e a divulgação preliminar ocorre na sexta-feira. Quando a nova bandeira for de risco menor, a classificação passa a valer às 0h de sábado. Já para as demais regiões, incluindo aquelas que apresentaram recursos, haverá nova divulgação na segunda-feira, com vigência a partir de terça-feira. Os protocolos obrigatórios devem ser respeitados em todas as bandeiras.


Atualmente Encruzilhada do Sul registra 43 casos confirmados, dois óbitos, seis ativos e 35 recuperados.

Para conferir todo o protocolo relacionado à bandeira vermelha, basta acessar o site do Distanciamento Controlado do RS, no link:

https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/


Cidades da R27:


Arroio do Tigre

Caçapava do Sul

Cachoeira do Sul

Cerro Branco

Encruzilhada do Sul

Estrela Velha

Ibarama

Lagoa Bonita do Sul

Novo Cabrais

Passa Sete

Segredo

Sobradinho





1,385 visualizações0 comentário