REGIÃO DE ENCRUZILHADA VOLTA PARA BANDEIRA LARANJA

➡️ A Bandeira passou para LARANJA na 11ª semana do Distanciamento Controlado ( de 21 a 27 de Julho – risco MÉDIO ⬅️


Foi confirmado hoje (20), por meio de transmissão ao vivo, o resultado final da bandeira na 11ª semana do distanciamento controlado para a R27 (sede em Cachoeira do Sul/RS) onde Encruzilhada do Sul/RS se localiza. O governador Eduardo Leite informou que a R27 passou a ter de respeitar os protocolos específicos para a Bandeira LARANJA, ou seja, de risco médio de transmissão e capacidade de atendimento.


O comparativo entre as duas últimas semanas indicou que as internações por COVID-19 diminuíram de 11 para 3 e os óbitos se mantiveram estáveis. Houve, também, a ampliação da capacidade de atendimento na macrorregião – R27, que era de 1,88 para 2,18 de internados sobre leitos livres.


Fazem parte da R27: Arroio do Tigre, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Cerro Branco, Encruzilhada do Sul, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Passa Sete, Segredo e Sobradinho. O contorno definitivo, contudo, só será formalizado na segunda-feira (20) à tarde, após o julgamento pelo gabinete de crise dos eventuais pedidos de reconsideração.


⚠️ A mudança de bandeira, na 11ª semana do Semana do Distanciamento Controlado, na região dos Vales – R27, que Encruzilhada faz parte, não significa relaxamento das medidas de proteção e higienização contra o novo coronavírus e sim a manutenção dos cuidados.


😷 Use máscara sempre que sair de casa, inclusive para caminhadas e prática de outras atividades físicas.


🧼 Lave as mãos com água e sabão frequentemente, por mais de 20 segundos.


🧴 Use álcool gel seguidamente e sempre que tiver contato com algum objeto ou superfície compartilhada e pessoas com síndrome gripal.


↔️ Mantenha o distanciamento mínimo de 1,5 a 2 metros das outras pessoas.


🏠 Se possível, fique em casa.


🚫 Evite aglomerações desnecessárias. Em supermercados, bancos ou outros locais necessários e essenciais, faça a sua parte, mantenha o distanciamento seguro e, se preciso, exija do estabelecimento o cumprimento das medidas de proteção!


⚠️ Não se baseie no comportamento dos outros, que eventualmente não seguem as medidas. Nada melhor que estar com a consciência tranquila, de estar fazendo a tua parte, protegendo a tua saúde e a do próximo.


⚠️ Se programe com o tempo para sair de casa e pensando que pode haver filas pela limitação de ocupação dos estabelecimentos comerciais.


Para conferir todo o protocolo relacionado à Bandeira Laranja, basta acessar o site do Distanciamento Controlado do RS, no link:


https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/


Assescom




357 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.