REGIÃO DECIDE SOBRE VOLTAS ÀS AULAS PRESENCIAIS E PROTOCOLO REGIONAL

Na sexta-feira (14), foi realizada em Cachoeira do Sul/RS uma reunião conjunta da Associação dos Municípios do Centro Serra - AMCSerra com municípios da Região 27, do Distanciamento Controlado do Governo do Estado. Na pauta, o protocolo regional de distanciamento controlado, a formação do comitê regional e a possibilidade de retorno das aulas presenciais. Com a presença dos prefeitos, vices, secretários da Saúde e de Educação de toda a região foram debatidos e discutidos os temas. De acordo com os presentes, as decisões e determinações foram resolvidas de forma unânime.

Publicidade

Foi elaborado um protocolo intermediário a nível regional, com protocolos próprios que serão analisados por profissionais da saúde. Com isso, a partir deste momento, se a região se encontrar na bandeira vermelha, estará liberada para adotar as medidas do próprio protocolo e não mais aquelas do Governo Estadual. Também, foi formado o Comitê Regional com a participação do secretário de Saúde de Encruzilhada do Sul, Pedro Soares de Freitas. Além disso, ficou determinado o não retorno das aulas presenciais na regional, tendo em vista as dificuldades sanitárias, o aumento gradativo de casos de Covid-19, de óbitos e do aumento de uso de leitos e UTI’s em hospitais de todo o estado.


Foram representadas as cidades de Encruzilhada do Sul, Cachoeira do Sul, Caçapava do Sul, Segredo, Passa Sete, Estrela Velha, Cerro Branco, Ibarama, Sobradinho, Novo Cabrais, Arroio do Tigre e Lagoa Bonita do Sul.


Uma pesquisa feita pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – Famurs, com os prefeitos gaúchos mostra que cerca de 95% responderam não à pergunta "Você acha que as aulas devem retornar conforme o calendário proposto pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul?".

As escolas municipais de Encruzilhada do Sul já estão sendo comunicadas para que sigam o trabalho remoto que vinha sendo desempenhado conforme cronograma estipulado, ou seja, atividades encaminhadas quinzenalmente e acompanhamento através das redes sociais e WhatsApp, comentou o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto Solismar Ribeiro Figueiró.



2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.