RIO JACUÍ SEGUE SUBINDO E JÁ ESTÁ 3,80 M ACIMA DO NÍVEL NORMAL

O nível do Rio Jacuí chegou na manhã desta segunda-feira, 13/09, a 21,80 metros, sendo 3,80 metros acima do nível normal. A Defesa Civil manterá as vistorias de monitoramento e acompanhamento com as famílias durante a manhã, tarde e noite para avaliar a situação. Em decorrência do Aviso Meteorológico com risco de fortes precipitações pluviométricas, com ventos que podem chegar a 90km/h e possibilidade de granizo todas as equipes da Prefeitura Municipal, 3 Batalhão de Engenharia de Combate e Corpo de Bombeiros ficarão em alerta para o caso do agravamento emergencial da situação.


No sábado, 11/09, à tarde foi realizada a remoção preventiva de 4 famílias; 2 famílias foram abrigadas no Abrigo Temporário no Ginásio da Fenarroz e as outras 2 foram alojadas em casa de familiares. Nesta segunda, mais duas famílias saíram de casa, 1 desabrigada e 1 desalojada. As famílias foram retiradas mesmo diante da redução do nível do Rio Jacuí diante da previsão de mais chuvas, mantendo o planejamento da remoção preventiva.


Publicidade

A remoção preventiva é executada antes da água chegar às residências reduzindo os danos e prejuízos e agilizando o trabalho das equipes que demonstra planejamento e capacidade de resposta do município de Cachoeira do Sul.


No abrigo montado na Fenarroz que, junto com o Sindicato Rural, abriu suas portas para abrigar as famílias e seus animais em locais próprios, as famílias receberam cuidados da Secretaria de Inclusão Social e a Secretaria de Saúde realizou o acolhimento e triagem quanto a sintomas gripais ou suspeita de COVID-19. Os animais foram alojados pela Secretaria de Meio Ambiente nas estruturas do Sindicato Rural permitindo a proximidade e cuidado de seus responsáveis.


Saiba mais: O 3º Batalhão de Engenharia de Combate, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Patram também estão alertas para as necessidades de apoio. Em caso de emergência entrar em contato com:


Corpo de Bombeiros: 193

Defesa Civil: (51) 99773-2913

Fonte | Foto: Ascom Prefeitura

168 visualizações0 comentário