RIO PARDO TEM DOIS CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS


De acordo com o divulgado no Portal Gaz na tarde desta segunda-feira (16), existem dois casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus em Rio Pardo. As duas pessoas procuraram a Secretaria de Saúde de Rio Pardo nesta segunda-feira, 16. O primeiro caso suspeito é de uma mulher de 73 anos que esteve em viagem pela Itália e voltou para Rio Pardo nesse fim de semana. O outro caso suspeito é de um rapaz de 15 anos que esteve em contato com familiares que estiveram na Itália.

De acordo com o secretário de Saúde, Augusto Pellegrini, os dois casos não têm relação entre si. Os dois já estão em isolamento domiciliar e terão o material enviado ao Laboratório Central do Estado (Lacen), para investigação.

Ainda conforme o Portal Gaz, mais detalhes devem ser divulgados em uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 17. Um decreto será editado, com recomendações para impedir o avanço da Covid-19.


De acordo com Pellegrini, caso exista a suspeita de contaminação por coronavírus, é necessário entrar em contato com uma das Unidades Básicas de Saúde. Isto pode ser feito por telefone. A partir do contato com uma UBS, as informações serão repassadas para a Vigilância Epidemiológica. É necessário ficar em isolamento domiciliar. A emergência do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo só deve ser procurada em casos graves, quando a pessoa tiver falta de ar e febre alta.


Ainda conforme Augusto, os eventos organizados pela administração pública serão cancelados. Ele pede que a população siga os cuidados básicos de higiene: lavar as mãos com sabão e passar álcool gel, seguir a etiqueta respiratória, evitar aglomerações e sempre manter os ambientes arejados. (Portal Gaz)












546 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.