RONALDINHO: 46 ANOS SERVINDO AO MUNICÍPIO

No dia 28 de outubro comemorou-se o Dia do Servidor Público. Para comemorar a data e em homenagem aos profissionais o Sudeste conversou com o servidor mais antigo em atividade da Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul.


Luiz Ronaldo Soares Martins começou a trabalhar como funcionário público em 1º de julho de 1975. Primeiramente no setor da receita, onde ficou um ano, depois passou para o departamento pessoal onde atuou por cerca de dois anos, nesse período como funcionário seletivo (com carteira assinada).



Em 1978 realizou concurso público para fiscal tributário, onde atuou até 1981, quando prestou outro concurso público, para técnico em contabilidade onde está até os dias de hoje.


Nesses 46 anos, já trabalhou com nove prefeitos e diversas gestões. O primeiro, em 1975, foi o prefeito Gomercindo Campos e em 1981 quando passou no concurso de técnico em contabilidade, o prefeito Antônio Carlos Mesquita.



Publicidade

Ronaldo casou em 1980 com Maria Inês Silveira Martins, com quem tem dois filhos, Camila e Willan e três netos, Laura, João e Arthur.


"Serviço público é muito importante, pois atende as mais diversas demandas e as mais diversas pessoas, e sem esse serviço não tem como ser feito alguma coisa. Quem quiser ser um servido público tem que ter consciência de prestar o serviço para o povo, pois quem paga o salário é o povo, prefeito e secretários entram e saem e você servidor segue ali. Independente de quem esteve ou está tem que seguir fazendo o seu trabalho da melhor forma possível. O concurso público tem que ser encarrado como uma carreira e dentro dessa carreira a vantagem é a sua estabilidade", diz Martins a quem pretende prestar concurso.



Ronaldinho, como é carinhosamente chamado por todos que os conhece, se aposentou em 2016, mas decidiu seguir prestando os seus serviços como servidor público para a comunidade encruzilhadense.


"Ronaldinho! És um exemplo de cidadão e profissional, parabéns!"