ROTARY EMPOSSA NOVOS SÓCIOS

Durante a reunião on-line no último dia 6, além da posse do novo Conselho Diretor, que assinalou o início do ano rotário 2020/2021, o maior destaque da noite foi o ingresso de Marlei Pranke e de Daniel de Aquino Leite nos quadros rotários. Mesmo com a nova realidade imposta pela pandemia é mantido internamente o estímulo para a entrada de novos sócios.



Marlei Cristine Pranke

A nova rotariana, Marlei Cristine Pranke, é natural de Ibirubá, cidade que fica no Planalto do Estado, mas, há 17 anos escolheu Encruzilhada como seu novo lar. É casada com João Alfrânio Borges Santos, com quem tem a filha Manuela, atual integrante do Interact. No seu currículo profissional, além da graduação, pois é Engenheira Agrônoma formada pela UPF, possui três especializações: em Gestão Ambiental pela UNOPAR; em Fisiologia de Plantas pelo INCIA; em Produção Animal – Ruminantes pela UPF; e é graduanda em Gestão de Turismo pelo UNINTER.


Sempre em intensa atividade, em Encruzilhada já gerenciou a Cotribá por 2 anos; é sócia fundadora da Pranke Assessoria Agropecuária; assim como é sócia da Afrutes e do Instituto Brasileiro da Noz Pecan. Presidiu o CPM da Escola Normal; atualmente é vice-presidente da Confraria Amigas do Vinho da Serra do Sudeste; e em sua propriedade “Rancho das Águas”, com a família cultiva noz pecan, sendo uma das precursoras da cultura no Município. Se propõe a trabalhar junto a família Rotária visando melhorias constantes para a comunidade. Citou: “Fortes razões, fazem fortes ações!”



Daniel de Aquino Leite

O novo rotariano, Daniel de Aquino Leite, nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, tem 35 anos, e, lá mesmo, foi membro do Rotaract Club de 2002 a 2012. Curso o Ensino Médio no colégio Militar da Polícia Militar de Minas Gerais; formou-se como Técnico em Eletrotécnica operador de Usina Hidrelétrica, pelo Senai, trabalhando como concursado na Cemig.

Cursou, por quatro anos, Engenharia Química na Universidade Federal da Grande Dourados (MS) e cursou, sem término dos créditos, o Mestrado em Bioengenharia na Universidade do Porto, em Portugal. Ingressou em 2013 em Medicina, na Universidade Federal do Rio Grande FURG, sendo que atualmente é médico na estratégia da família em Encruzilhada, trabalhando no posto Alto Alegre e também é médico clínico no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas - UFPEL.


Para o presidente Joel Damé, iniciar sua gestão com esses ingressos agrega mais força para dar prosseguimento aos projetos existentes, e nos que vierem a serem desenvolvidos.

Por Márcio von Diemen - Imagem Pública Rotary



53 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.