SÁBADO É DIA DE VACINAÇÃO CONTRA A H1N1

Neste sábado (22), o Posto do Centro estará aberto das 13h30 às 17h, para que adultos que pertencem aos grupos prioritários possam receber a vacina contra a H1N1.


Devem se vacinar todos os grupos pertencentes as três etapas da 22ª Campanha Nacional de Vacinação: pessoas de 55 a 59 anos de idade, professores das escolas públicas e privadas, portadoras de doenças crônicas não transmissíveis - com prescrição medica, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, caminhoneiros e idosos.


Continua após a publicidade


Até o momento, a cobertura vacinal atingiu 82%, a meta mínima estipulada pelo Ministério da Saúde é de 90%. Os percentuais dos grupos de crianças - de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas ainda estão muito abaixo do esperado e a Secretaria de Saúde reforça a importância de que, principalmente estas pessoas, procurem os postos para receberem as doses.

As crianças devem ser levadas nas salas de vacinação dos ESF Mariano/Paraíso pela parte da manhã, do ESF Alto Alegre na tarde e do Posto do Centro das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Os demais em qualquer ESF, no Centro Materno Infantil ou na Unidade de Saúde do Interior, antigo plantão. A campanha encerra em 6 de junho.

79 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.