SECRETÁRIO DE SAÚDE FAZ COMUNICADO À POPULAÇÃO

O secretário de Saúde e Meio Ambiente de Encruzilhada do Sul, Pedro Soares de Freitas, divulgou na página da Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul um comunicado à população. No texto ele relata o que foi debatido na segunda-feira (30) durante uma reunião da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), com a presença dos prefeitos e secretários de Saúde.


Confira na íntegra:

"Na segunda-feira (30), em Santa Cruz do Sul, houve uma assembleia geral (reunião) da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), com a presença dos prefeitos e secretários de Saúde de cada cidade, para tratar de ações conjuntas, orientações e regramentos a serem implantados, modificados ou mantidos em cada município da Região.

Dentre as decisões tomadas, ficou estabelecida a prorrogação do fechamento das escolas municipais até o dia 20 de abril, prazo este, onde será feita uma nova avaliação.


Quanto a possível abertura gradual do comércio, havia a ideia geral de uma provável implantação após os vencimentos dos decretos municipais.


No entanto, neste mesmo dia, um documento assinado pelo Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União e Ministério Público do Trabalho determinaram ao Governo do Estado a manutenção de todas as medidas de isolamento horizontal e a não abertura de atividades não essenciais (comércio).


A notificação conjunta ressalta também o dever do Estado de orientar seus Municípios quanto a necessidade de manutenção das medidas de isolamento, conforme determinações, já anteriormente editadas.


Portanto, tendo em vista a expansão do contágio em várias cidades e a preocupação das autoridades de saúde no aumento na disseminação do coronavírus, ficam mantidas todas as orientações anteriores, conforme decreto municipal, estadual e federal.


Ficar em casa, ainda é o melhor remédio!

Compartilhe essa ideia!

Pedro Soares de Freitas

Secretário Municipal de Saúde e Meio Ambiente"





2,410 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.