SEMANA MUNDIAL DA ENFERMAGEM: ENCRUZILHADA BATE PALMAS PARA QUEM CUIDA DA SAÚDE

Na manhã desta quinta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul lançou a ação “Aplausos na janela”, na sua página no Facebook.


De acordo com o divulgado, desde o início da Pandemia de COVID-19, o mundo enfrenta um grande desafio no seu cotidiano assim como o sistema de saúde e seus profissionais que estão à frente deste combate. Não somente os médicos, mas os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem merecem palmas e toda a reverência.


“Sensibilizados pelas manifestações de diversas comunidades e autoridades pelo mundo, além de importantes exemplos de dedicação na comunidade encruzilhadense, convidamos a todos para este ato - “APLAUSOS NA JANELA””. Diz o texto.


A Prefeitura Municipal convida para uma homenagem, na próxima segunda-feira (18), às 13h, diante das suas janelas batermos palmas juntos por um minuto. Ação busca levar reconhecimento, carinho e respeito ao corpo de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, do Hospital Santa Bárbara, dos ESF’s, dos postos e das casas de saúde onde exercem sua vocação, assim como, aos que, infelizmente, perderam sua vida lutando contra a pandemia.

Ainda pede que imagens sejam registradas e compartilhadas nas redes sociais com as hashtags #aplausosnajanela #semanadaenfermagem .


Saiba mais:


No Decreto Federal nº 48.202/60 foi instituída a Semana Nacional da Enfermagem entre os dias 12 e 20 de Maio, quando ocorreram o nascimento de Florence Nightingale, em 1820 - o Dia do Enfermeiro, e o falecimento de Ana Neri em 1880 - Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem respectivamente.




105 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.