SUPERITENDENTE DA SUEPRO VISITA O CETEC

Na última sexta-feira (03), o Colégio Estadual Técnico Dr. Zeno Pereira Luz (CETEC) recebeu a visita do diretor superintendente da Superintendência da Educação Profissional do Estado da Secretaria Estadual da Educação (Suepro), Frederico Cesar Matias Cardoso Guedes, que veio conhecer as instalações da escola profissionalizante que forma técnicos em agropecuária. Segundo a diretora do Cetec, professora Gisele Pereira Rodrigues, esta é a primeira visita oficial de um superintendente da Suepro.


A diretora Gisele, fez uma apresentação do funcionamento do Cetec e também colocou as demandas mais urgentes da escola profissionalizante localizada no Corredor do Meio, interior de Encruzilhada do Sul. Entre as demandas está o transporte escolar dos alunos semi-internos, residentes em Encruzilhada do Sul, com manifestações do representante do Conselho Escolar, professor João Batista, dos alunos Luís Fernando e Rafaela, do 3º Ano, colocaram que muitos alunos estão no ensino remoto, devido a pandemia Covid-19, não teriam condições financeiras de bancar o transporte para o Cetec se tivessem que voltar ao presencial. O professor João Batista demonstrou preocupação com as futuras matrículas do Cetec, se o transporte dos alunos não tiver uma solução com auxílio financeiro governamental.


pUBLICIDAD
Publicidade

Frederico Guedes destacou que o Cetec é uma das quatro escolas profissionais do Estado que está com a base curricular adequada a um curso profissionalizante. O superintendente destacou que o desafio é grande para dar o suporte didático-pedagógico e tecnológico ideal as escolas profissionalizantes. Quanto ao transporte dos alunos, Frederico Guedes disse que junto a 6ª CRE, vai encaminhar a demanda para o setor responsável na Seduc, após ouvir os relatos da comunidade escolar.


O Cetec atende mais de 200 alunos, além de encruzilhadenses, recebe alunos de Dom Feliciano, Amaral Ferrador, Pantano Grande, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Butiá, Pelotas, Canguçu e de outros municípios. Por prevenção a Covid-19, os alunos que não residem em Encruzilhada do Sul, estão no ensino remoto com aulas on-line.


Prestigiaram a visita de Frederico Guedes, o coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura; o assessor pedagógico da 6ª CRE para Ensino Profissionalizante, Renato Nunes; o secretário municipal de Educação, Leandro Hendges; e o diretor da Escola Wolfram Metzler, de Venâncio Aires, Arno Romeu Rodrigues Júnior. (Comunicação Social CETEC Dr. Zeno Pereira Luz)


98 visualizações0 comentário