TODO VIVER: Um por Todos, Todos por Um

Por Cláudia Duarte

Já parou para pensar que temos 5 casas? Nosso planeta, nosso corpo, nosso lar, nossa mente e nossa alma. Quando um deles encontra-se em desarmonia, inevitavelmente, afetará as demais, por isso, todos os lugares que habitamos precisam de atenção e cuidado.


Pensemos no nosso planeta, tão afetado pela nossa rotina que o polui sem parar. Talvez com essa “pausa” forçada pelo Covid-19, tenhamos atitudes que zelem pela preservação da Terra.


Os cuidados com nosso corpo físico vão desde a alimentação, exercícios, até o relaxamento das tensões diárias. Nesse período, vale avaliar se estamos nos cuidando ou nos deixando cair na inércia. Estar em casa também pode significar autocuidado.


E o nosso lar? Ele pode refletir nosso interior e harmonizar nossa vida quando cuidamos da sua organização e aspecto. A posição dos móveis permite o fluxo, há algo a ser consertado, guardamos objetos quebrados e que não funcionam? Nesse momento, em que muitos estão mais em casa, que tal analisar a casa por inteiro, deixando apenas o que tem utilidade? O que não for mais útil pode ser doado ou descartado, a vida ficará mais leve!


Com relação a nossa mente, podemos pensar se temos nos deixando afetar demais por coisas externas ou pensamentos negativos ao longo do dia.  Agora, mais do que nunca, merecemos gerenciar nossos pensamentos e emoções. Uma alternativa possível é substituir a conexão com páginas, grupos e contatos que dissipam coisas negativas por uma boa leitura, uma meditação, pintura, desenho, escrita criativa, palavras cruzadas ou estudar algo novo. Assim podemos manter nossa casa-mente limpa e iluminada.


Lembremos, também, da nossa alma, já que somos mais do que nosso corpo físico. Como e com o que estamos alimentando sua alma (ou espírito)? Uma ideia é criarmos momentos para nos esvaziarmos de rancores e tristezas, nos abastecendo de luz e amor. O Universo emana  amor e nós somos uma centelha Dele, vamos cuidar para que nossa casa-alma esteja vibrando na amorosidade e gratidão.  


Nós, do Todo Viver, queremos, com esse texto, levantar questões sobre a vivência de cada um, com o intuito de instigar boas mudanças.


Sabemos que a criação de um mundo melhor passa pela ação de cada indivíduo, que procura mudar, dentro da sua possibilidade, fazendo algo melhor pelo Todo. Pois, assim como nossas 5 casas, somos interligados, dependemos uns dos outros. Somos todos um em prol de um mundo mais harmônico e feliz. 



0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.