TRANSFORMANDO O ÓCIO EM SOLIDARIEDADE

Assim que iniciou o isolamento social, devido a pandemia da Covid-19, a cabeleireira Aracina de Moura Aguilheira teve seu trabalho interrompido. O seu ramo de atividade não é considerado como um serviço essencial. Logo que um decreto municipal indicou que toda a comunidade encruzilhadense deve usar máscara em via pública ela transformou o ócio em solidariedade.


Aracina, que também tem dotes de como costureira, está confeccionando máscaras de tecido e doando à população. As primeiras peças foram feitas com material que ela já disponibilizava em casa, para as demais está aceitando doações de tecido e elástico.


Ela conta que até o momento já confeccionou cerca de 300 máscaras, que foram distribuídas conforme os pedidos através de aplicativos de mensagens e redes sociais.


“Peço para que todos fiquem em casa para não expandir a Covid-19, só assim conseguiremos vencer. Tudo passa, tudo passará”. Apela à comunidade.


Você também pode ajudar doando materiais, como elástico e tecidos, ou caso necessite, pode solicitar a sua máscara através do fone (51) 99920-6988.


Peças confeccionadas.


512 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.