TRANSPORTE AÉREO DA SEGURANÇA PÚBLICA ACELERA ENTREGA DE VACINAS PARA 207 MUNICÍPIOS NESTA SEXTA, DI

Aeronaves da Brigada Militar e da Polícia Civil auxiliaram, na manhã desta sexta-feira (4/6), no transporte de vacinas contra a Covid-19 às coordenadorias regionais de saúde (CRS) mais distantes da capital. No total, o transporte aéreo contemplou nove CRS, que abrangem 207 municípios. O trabalho agilizou a entrega de cerca de 45 mil doses dos lotes de 38.610 doses da Pfizer e 356.500 doses da Astrazeneca/Fiocruz distribuídas pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) nesta rodada.


Um helicóptero da Polícia Civil saiu às 10h com destino a Santa Maria, carregando as cargas da 4ª CRS (Santa Maria) e da 10ª (Alegrete). No mesmo horário, decolou o avião King Air da Brigada Militar, com pousos em Erechim, onde deixou a carga da 11ª (Erechim); em Palmeira das Missões, onde ficaram as caixas térmicas da 2ª CRS (Frederico Westphalen) e 15ª (Palmeira das Missões); e em Santo Ângelo, onde desceram as cargas das 9ª CRS (Cruz Alta), 12ª (Santo Ângelo), 14ª (Santa Rosa), e 17ª (Ijuí).


Publicidade

As vacinas das 3ª CRS (Pelotas), 5ª (Caxias do Sul), 6ª (Passo Fundo) e 7ª (Bagé) foram transportadas por via terrestre por veículos do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).


A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre e as demais CRS buscaram as doses correspondentes aos municípios de sua abrangência na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na capital.


Texto: Ascom SSP e SES Edição: Secom/Estado Rio Grande do Sul

22 visualizações0 comentário