TRECHO DA RSC-471 RECEBERÁ MANUTENÇÃO


André Cardoso e Jonas Rosales

A equipe da Secretaria Municipal de Obras realizou, na tarde da quinta-feira (09), um levantamento dos buracos no trecho da RSC-471, compreendido entre a cidade de Encruzilhada do Sul e a ponte do Rio Camaquã. O secretário Jonas Rosales e o servidor André Cardoso percorreram a via e identificaram os locais onde o solo está deteriorado para que receba manutenção.


De acordo com Rosales, a equipe da secretaria executará o serviço utilizando cargas de asfalto quente, disponibilizadas pelo Departamento Autônomo de Estrada e Rodagem (DAER). Apesar de a rodovia ser de responsabilidade do Estado, a Administração Municipal identificou a necessidade de urgência do conserto, em contrapartida, a autarquia fornecerá o material.


Durante a vistoria, um casal trocava o pneu do seu veículo, após ter caído em um buraco. Conforme eles, durante o trajeto, se depararam com mais três carros nas mesmas condições.

Publicidade

“Vamos disponibilizar a equipe para que inicie o trabalho de imediato, assim que as cargas forem recebidas. Além dos dados materiais, o risco a vida é iminente. É inadmissível que uma rodovia de acesso ao município esteja desta forma”, comentou Rosales.

Foi informado pelo secretário que o início da manutenção acontecerá até os primeiros dias da próxima semana.


Galera, superintendente Leonardo do Amaral Ribeiro e Periazinho.

Lideranças do Município tem procurado o Daer buscando melhoria para RSC-471 com frequência. Conforme divulgado em sua rede social, no mês de julho, o vereador Luiz Carlos dos Santos, o Galera (PDT), alertou sobre a falta de condições de rodagem e foi informado da ação em parceria com a Prefeitura Municipal. Galera ainda apresentou a necessidade de novas placas de sinalização e pintura e limpeza no trecho de Pantano Grande a Encruzilhada do Sul. A viabilidade dos demais serviços está sendo analisada.


126 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.