UMA EXPERIÊNCIA

Na semana passada, comentei nesta coluna sobre o otimismo na retomada da economia no estado e como o olhar esperançoso das pessoas estão influenciando as outras... Hoje venho aqui contar uma experiência que antes era corriqueira e agora se tornou uma enorme motivação.


Neste domingo, dia 10 de Outubro, estive presente na retomada da torcida no estádio Beira-rio em Porto Alegre, como bom colorado que sou e assíduo frequentador do estádio antes da pandemia, não pude deixar de me emocionar vendo o time colorado entrar em campo e golear a Chapecoense por 5x2.


Sem contar o famigerado "clubismo", foi uma sensação gigante, um sensação de liberdade, liberdade vigiada pois tínhamos que passar por revistas sanitárias, apresentar carteira de vacinação e permanecer de máscaras, mas era liberdade, decidimos ver nosso time jogar no estádio e lá estávamos.


Publicidade

Foram mais de 9 mil colorados presentes, o que ocupou 20% do estádio, mas a energia era gigante, os jogadores sentiram, a torcida cantou e a sensação de satisfação foi ao ápice, o que tenho certeza que também ocorreu na arena do Grêmio com a volta dos torcedores, a arquibancada azul ficou muito bonita com inúmeros torcedores fazendo seu a papel.


A volta do "Futebol de verdade" anima torcedores, jogadores, dirigentes, comerciantes e entusiastas, é o reflexo dos tempos normais retornando as nossas vidas, é a segunda semana seguida de entusiasmo e esperança, estamos no caminho certo.


Um abraço do Capaverde e voltamos a conversar...

5 visualizações0 comentário