UNISC SUSPENDE AULAS PRESENCIAIS POR DUAS SEMANAS POR CAUSA DO CORONAVÍRUS

Atenta às recomendações do Ministério da Saúde e demais autoridades sobre o coronavírus (Covid-19), por precaução, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) decidiu suspender as aulas presenciais por duas semanas, a partir do meio-dia desta segunda-feira, 16. O retorno previsto é dia 30 de março, conforme a evolução dos fatos, sendo que o prazo é reavaliado constantemente, podendo ser abreviado ou prorrogado.


Em comunicado emitido no fim da manhã desta segunda e assinado pela reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, a instituição de ensino esclareceu que essa medida é referente a alunos de graduação presencial, os alunos dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, de Stricto Sensu, de Extensão e das atividades mantidas pelo Cepru. Os cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância continuam normalmente, com exceção dos encontros presenciais. As solenidades de formatura marcadas para o mês de março também estão suspensas.


Continua após a publicidade


Conforme a Unisc, para os alunos de graduação presencial, as orientações das atividades acadêmicas por meio da modalidade de Educação a Distância (EAD), serão devidamente comunicadas pelas plataformas disponíveis, a partir das 12h desta segunda. Além disso, alunos matriculados nos cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu e de cursos de extensão terão seus calendários postergados. O novo calendário será oportunamente divulgado por cada uma dessas dimensões.


Estágios curriculares nas clínicas da área da saúde estão sendo avaliados com as Coordenações de Curso, considerando as orientações do Ministério da Saúde, e serão devidamente comunicados. As atividades acadêmicas do Curso de Medicina (aulas) realizadas no Hospital Santa Cruz (HSC) ficam suspensas. Ficam mantidas, no entanto, as atividades de internato.


FUNCIONÁRIOS

Aos funcionários da área docente ou administrativa que apresentarem febre e sintomas de problemas respiratórios, a orientação é para que se mantenham afastados de atividades e busquem por atendimento em serviço de saúde, seguindo a recomendação médica indicada. Solicita-se, ainda, que comuniquem a seus gestores sobre os sintomas. (Folha do Mate/Assessoria de Imprensa)





186 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.