USUÁRIOS DO IPE SAÚDE TERÃO ACESSO A PLATAFORMA DE BEM-ESTAR

Tecnologia dará acesso a módulos para cuidados com corpo,

mente, monitoramento de históricos e consultas


Um acordo de cooperação para oferecer aos usuários do IPE Saúde acesso à plataforma Easylife, que conta com um pacote de benefícios voltados ao bem-estar, foi assinado nesta quinta-feira (15/4). Serão disponibilizados de forma gratuita módulos com exercícios para cuidar do corpo e da mente, ampliar o conhecimento, monitorar histórico de consultas e exames e ter acesso a novidades e informações do IPE Saúde.


A assinatura ocorreu na sede do instituto, com a presença do diretor-presidente, Júlio César Viero Ruivo, do diretor do Instituto Sérgio Lovato, Eduardo Carbonera Lovato, e do deputado estadual e ex-presidente do IPE Saúde Marcus Vinícius Vieira de Almeida.


O ato marca o início do trabalho para efetivar a parceria – a previsão é que o serviço esteja disponível para os usuários em cerca de dois meses. O acesso ocorrerá a partir do site do IPE Saúde. Será feito um cadastro individual para login na plataforma, dissociado de quaisquer dados que constem nos sistemas do IPE Saúde, ficando garantida a proteção dos dados pessoais dos usuários.


Para o diretor-presidente do IPE Saúde, trata-se de uma oportunidade para oferecer aos usuários um diferencial. “O papel do IPE Saúde, além de prestar assistência no momento da doença, é o de também promover o bem-estar na vida dos usuários, a partir de ações como esta”, observa Ruivo.


Segundo o diretor do Instituto Sérgio Lovato, a instituição tem como foco melhorar a qualidade de vida das pessoas, e a parceria traz benefícios a todos os envolvidos. “A Easylife é a maior plataforma de saúde e bem-estar do país e a única a disponibilizar, em um só lugar, conteúdo para o corpo, a mente e o espírito. Temos certeza que além de todo o ótimo serviço que o IPE Saúde já disponibiliza aos usuários, essa parceria poderá complementar, prevenir e beneficiar ainda mais a todos”, afirmou Lovato.


Prevenção como estratégia

Segundo dados do Ministério da Saúde, 90% da população mundial sofre de estresse. Além disso, 62% dos brasileiros são sedentários – condições comprovadamente relacionadas a diversas doenças.


O olhar sobre a promoção da saúde, portanto, figura como uma das principais estratégias para a prevenção, conforme observa a gerente de Prevenção e Promoção em Saúde do IPE Saúde, Sâmara Raissa Schmidt Aguiar. “Entendemos que o propósito da plataforma é estritamente alinhado com a missão e visão da instituição, pois proporciona ao segurado e seus dependentes acesso a conteúdos fundamentais para uma vida com saúde: atividade física, alimentação, relacionamento e mente saudável”, pondera Sâmara.


A plataforma é composta por três grandes segmentos:

Easy fit (corpo): proporciona aulas ao vivo de exercício funcional, pilates, alongamento, defesa pessoal e lutas, bem como cursos de dança. Há também um capítulo dedicado à nutrição, com possibilidade de personalização do usuário e de composição da alimentação.


Easy mind (mente): apresenta práticas voltadas para mente, estilo de vida e comportamento, com temas voltados a sono adequado, redução da ansiedade e estresse e meditação.


Easy life (espírito): encontram-se cursos como inglês básico e para viagem, gestão do tempo, liderança, postura, etiqueta profissional, inteligência emocional, autoconhecimento, entre outros. Há ainda itens dedicados a gastronomia, com vídeos de receitas, e também um espaço para gestão de consultas, em que o usuário poderá fazer registros para si próprio de suas consultas médicas.

Texto: Raquel Schneider/Ascom IPE Saúde Edição: Secom



100 visualizações0 comentário