USUÁRIOS IPE SAÚDE PASSAM A RECEBER BOLETOS POR E-MAIL

Em nova ação focada nas soluções digitais, o IPE Saúde passa a enviar os boletos via e-mail para os usuários que realizam pagamentos nessa modalidade. A iniciativa é uma alternativa ao envio pelo correio. Além do e-mail, os usuários são notificados por aviso via SMS.

“Dessa forma, atendemos a uma solicitação de grande parte dos usuários que já realizam seus pagamentos por meio digital. Além disso, a ação torna mais eficiente o processo para todos e contribui para a preservação ambiental, reduzindo a circulação de papel”, afirma a assessora da Diretoria de Relacionamento com Segurados, Djuliana Cappellari.

No caso dos usuários que não contam com e-mail cadastrado e atualizado no IPE Saúde, os boletos permanecem com envio pelos correios. A adesão aconteceu de forma automática para todos que tinham e-mail cadastrado na instituição. A ideia é que ocorra gradualmente a substituição definitiva no futuro pelo envio digital. Cabe destacar que é responsabilidade do usuário manter em dia os pagamentos e que é possível emitir uma segunda via de boleto diretamente na área do segurado, no site do IPE Saúde.

O envio dos boletos por e-mail se soma à outra ação implantada anteriormente, de notificações para os usuários que estiverem com o pagamento em atraso. Nessa comunicação, haverá um link para que o usuário possa quitar a mensalidade em aberto e manter o acesso aos serviços (que podem ser suspensos e até cancelados por inadimplência).


Publicidade

Ao receber o e-mail e clicar no link enviado para efetuar o pagamento, é importante conferir as informações apresentadas. O site do IPE Saúde, na área “boletos”, também conta com um passo a passo para auxiliar os usuários.

Os e-mails serão enviados a partir do endereço eletrônico no-reply@ipesaude.rs.gov.br, o qual não recebe respostas. Portanto, no caso de dúvidas, é preciso entrar em contato com os canais de atendimento regulares do IPE Saúde. Vale lembrar que para ter acesso a essas facilidades, é necessário que os usuários tenham o cadastro atualizado no IPE Saúde, o que pode ser feito diretamente no site.

Texto: Raquel Schneider/Ascom IPE Saúde Edição: Secom/Estado Rio Grande do Sul

Imagem: Estado Rio Grande do Sul

9 visualizações0 comentário