VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 TERÁ INÍCIO NESTA QUARTA-FEIRA, EM ENCRUZILHADA DO SUL

Membros do Comitê Operativo de Emergência (COE) estiveram reunidos, na manhã da terça-feira(19), para tratar sobre o início da vacinação contra a Covid-19, em Encruzilhada do Sul. Foram apresentados levantamentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde e o Plano de Imunização para esta primeira etapa.


As vacinas que chegaram ao Rio Grande do Sul na noite da segunda-feira (18) estão sendo distribuídas pelo Governo do Estado através da Coordenadorias Regionais de Saúde, de onde serão distribuídas aos municípios. A previsão é de que as primeiras doses da vacina CoronaVac cheguem ao final da tarde desta terça-feira (19), e o início da vacinação já ocorra na manhã da quarta-feira (20).

Publicidade


Neste primeiro lote, serão vacinadas em torno de 200 pessoas, seguindo as orientações e os critérios de prioridade do Ministério da Saúde. O Comitê aprovou as indicações da Secretaria de Saúde e serão imunizados os trabalhadores da área da Saúde que atuam, direta ou indiretamente, na linha de frente do combate ao Coronavírus, e pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas).


O Secretário Municipal de Saúde, Marco Antônio Rassier comemora o início da imunização, “para chegarmos a algum lugar é necessário dar o primeiro passo”. O Vice-prefeito e Secretário Municipal de Educação, Emanuel Nobre ressalta que "esse início de vacinação é uma esperança para todos, mas precisamos continuar nos cuidando até que cheguem mais vacinas para a população".


Fonte: Assescom

Edição: Jornal do Sudeste



243 visualizações0 comentário