VALOR PARA AQUISIÇÃO DO CASTRAMÓVEL AGUARDA EMPENHO

Na quinta-feira (06), foi divulgado ofício que garante à cidade de Encruzilhada do Sul uma emenda parlamentar no valor de R$160 mil, destinada para a aquisição de um Castramóvel, usado para a castração de animais sem a necessidade de uma sede física. Com o equipamento o poder público poderá ir até as comunidades encruzilhadenses e assim garantir um controle efetivo de saúde pública na área, através do controle de natalidade dos animais.

A emenda parlamentar foi designada a pedido do deputado federal Giovani Cherini (PL). A assessoria do parlamentar conta Cherini tem por princípio a essencialidade do bem-estar animal, adepto a causa, o deputado tratou de garantir a emenda com a devida destinação quando soube da demanda através de Sérgio Barbachan, da família Rassier, seu porta-voz na cidade, que seguiu a orientação do até então secretário de assistência social, Jorge André.

Publicidade

“Encruzilhada do Sul recorrentemente estará no radar do deputado Cherini, como destino de emendas e melhorias para nossa cidade, porque nós sempre iremos colocar a nossa cidade diante dos olhos do nosso deputado federal, veio essa, virão outras, com toda certeza”, afirma José Alberto Capaverde, o encruzilhadense é um dos coordenadores estaduais da juventude do partido do deputado.


De acordo com Deise Vargas, do Departamento de Projetos e Convênios da Secretaria Municipal de Planejamento, o empenho do valor está sendo aguardado para qualquer momento. A transferência valor será entre Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde, após o empenho será aguardado o crédito em conta corrente para início da licitação.



Capaverde, Cherini e Barbachan


6 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.