VEREADORA CRISTINA BONI PROMOVE AÇÃO DO OUTUBRO ROSA

Um movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama: este é o principal conceito do Outubro Rosa, criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovida anualmente.


Na última segunda-feira, a vereadora Cristina Boni (PTB) iniciou uma série de ações para divulgar o período dedicado a compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama.


Com a adesão dos vereadores da Câmara de Encruzilhada do Sul, a sessão foi marcada por todos os integrantes usando o laço cor-de-rosa no lado esquerdo do peito, disponibilizado por Cristina Boni. Além disso, a vereadora também usou o laço para enfeitar a sua tribuna com o objetivo de contribuir para a conscientização.


Publicidade

“Precisamos fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença. Se descoberto no início, o câncer de mama tem todas as chances de cura. É isso que precisamos divulgar”, disse Cristina Boni.


A vereadora também destacou que durante todo mês de outubro seu gabinete na Câmara de Vereadores estará desenvolvendo atividades para ajudar na conscientização do auto exame. “Faremos uma ação na praça central, nos próximos dias, distribuindo material informativo sobre o câncer de mama”, enfatizou.


Cristina Boni ainda disse que através de uma ação conjunta do seu gabinete e do vereador Sidnei, com o deputado federal Marcelo Moraes, a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Santa Bárbara, serão disponibilizados 60 exames de mamografia e 60 de ecografia mamária. “Essa ação será desenvolvida durante o mês e a data será divulgada pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde. Estou feliz que estamos trabalhando juntos para que nossa população seja atendida em todas as áreas”, destacou a vereadora.

9 visualizações0 comentário