VEREADORES APROVAM PROJETO QUE CRIA A FARMÁCIA SOLIDÁRIA NO MUNICÍPIO

A Câmara de Vereadores de Encruzilhada do Sul aprovou por unanimidade na reunião da última segunda-feira, 12, o projeto de lei 016/2021, que institui no âmbito do município o Programa Farmácia Solidária - Solidare.


De autoria do vereador Adriano Horna (Republicanos), a medida pretende implantar um sistema de coleta e distribuição gratuita de medicamentos válidos. Além disso, prevê a destinação final de forma correta dos remédios vencidos. O programa leva em consideração o fato de muitas pessoas possuírem medicamentos em casa que acabam perdendo o prazo de validade, uma vez que conseguem a cura em período de tempo menor do que o previsto, não fazendo uso de todo o medicamento.


Publicidade

“O Solidare é destinado à conscientização, captação, reaproveitamento, dispensação à população, doação ou permita, a instituições públicas e privadas de assistência social, e descarte correto de medicamentos, materiais e equipamentos médico-hospitalares, fórmulas lácteas e produtos de higiene, com o objetivo de auxiliar no tratamento de saúde, por meio do acesso gratuito às doações provenientes da comunidade e de instituições da sociedade civil”, destacou em seu projeto o vereador Adriano.


A reunião foi acompanhada pela deputada Fran Somensi, também do Republicanos, que criou o projeto primeiramente na cidade de Farroupilha onde já foi primeira-dama. A deputada também já apresentou o mesmo projeto na Assembleia Legislativa onde foi aprovado por unanimidade

2 visualizações0 comentário