VIGILÂNCIA EM SAÚDE E BRIGADA MILITAR DISPERSAM FESTA INFANTIL E AGLOMERAÇÕES



O boletim epidemiológico emitido diariamente pela Prefeitura Municipal tem mostrado uma média alta de casos de Covid-19 em Encruzilhada do Sul, em comparação à outros meses. Buscando controlar estes números a Vigilância em Saúde acompanhada pela Brigada Militar percorreu as ruas do município buscando por populares que estivessem descumprindo as normas de combate ao coronavírus, previstas em decretos Estaduais e Municipais.


Publicidade

Durante a fiscalização, que deve ser realizada dentro padrões legais, uma festa infantil que acontecia em um salão foi dispersada. Já as aglomerações em espaços públicos como praças e em frente ao Ginásio Danilo Cassep, de acordo com a estimativa do órgão, chegaram a reunir cerca de 650 pessoas. Além dessas ações, estabelecimentos comerciais foram orientados. Como permite a lei foram emitidos termos de intimação e de vistoria conforme cada situação previa.


“Precisamos de conscientização da população, que as pessoas entendam que não basta fiscalizar, leis que regem o que deve ser feito na pandemia já estão vigentes, agora só fata cumprir”, comentou um dos fiscais.


De acordo com informações, desde o início da pandemia, uma equipe de fiscais sanitários tem trabalhado diuturnamente orientando e autuando quando necessário.


Fonte Jornal do Sudeste

Fotos Divulgação

692 visualizações0 comentário