VIGILÂNCIA SANITÁRIA E BM ACERTAM PONTOS PARA AÇÃO EM CONJUNTO


Buscando o cumprimento do novo decreto assinado na terça-feira (14), membros da Vigilância Sanitária reunira-se com a Brigada Militar. Na pauta o alinhamento das ações fiscalização que visam inibir aglomerações de pessoas em busca do combate a proliferação do coronavírus em Encruzilhada do Sul.


A cidade com cerca de 25 mil habitantes, de acordo com o IBGE, já possui três casos confirmados por infecção do vírus, entre eles, um óbito. O número de infectados fez com que a Administração Municipal, com orientações de Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, redigisse o decreto nº 3.561 que restringe ainda mais o atendimento de atividades não essenciais e obriga que os serviços essenciais tenham mais rigor no atendimento, no que diz respeito a higiene e uso de EPIs.

Continua após a publicidade


“Faremos, neste primeiro momento, abordagens de conscientização da população, pedindo que não se aglomerem e o uso de máscara em via pública, conforme o decreto. Nos estabelecimentos comerciais que não se enquadram no documento como essências da mesma forma”. Falou o sargento Marcos Dherer.


“Estamos visitando o comércio e reforçando as recomendações. Caso não haja o cumprimento, teremos que autuar o empresário e fechar o estabelecimento”. Comentou o fiscal sanitário Aloísio Moraes.


O grupo pede a conscientização da população no cumprimento das determinações do Executivo, para que o trabalho que está sendo feito em combate ao vírus seja cada vez mais efetivo.




588 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.